05:04 O Jornalista da Semana em Angola 0 Comments


Vasco Da Gama, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais


Fonte: Jornalistas de Angola - 15 Fevereiro 2016


A nossa homenagem para esta semana recai à um jovem jornalista dos mais ouvidos e com uma margem grande de progressão na redacção de notícias da Comercial Despertar Angola, Vasco Da Gama.
Vasco Da Gama, Jornalista angolano

Vasco da Gama; nascido aos 22 de Dezembro de 1982, no município dos Buengas, província do Uíge, é o homenageado desta semana. O seu percurso começou num jornal comunitário religioso, na Comunidade da nossa Senhora Aparecida, Cristo Rei, em Luanda. Em 2008 entrou para a Rádio Despertar onde trabalha até a presente data e escreve também para os Semanários O Crime, Novo Jornal, A Capital e o Club-k-Angola.

Solteiro, Vasco da Gama assume-se como uma pessoa exigente mas solidária. Católico, tem quatro filhas. No que toca a música aprecia Zezé Dicamargo e Luciano e tem como referência o filme “Heróis que não choram”.
Funge de bombó com galinha de muamba é o prato preferido de Vasco da Gama que quando não está a trabalhar gosta de ler (nesta altura está a ler “Geração da Utopia” de Pepetela), e de assistir televisão.
Maic Humer e José Sócrates são as figuras internacionais referidas por Vasco da Gama que internamente elege Makuta Nkondo. A sua cidade de eleição é Benguela mas gostaria de viver em Quibec, no Canadá.
Finalista do curso de Direito na Universidade Católica dedica especial atenção ao estudo de questões rodoviárias, tendo publicado já um estudo sobre “Problemática do Congestionamento em Luanda”.
Finalmente, importa realçar que Vasco da Gama é também analista de política africana do Canal África, da África do Sul.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Vasco Gama.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
Todos Direitos Autoras Desta Publicação São Reservados à Página Oficial dos Jornalistas de Angola
Luanda, 15 Fevereiro de 2016
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
É da inteira responsabilidade da equipa de
"O Jornalista da Semana em Angola"



You Might Also Like

0 comentários: