14:52 O Jornalista da Semana em Angola 0 Comments

Kinna Santos, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais


Fonte: Jornalistas de Angola - 22 Junho 2015



Esta semana, e como é óbvio, temos todos acompanhado com muita atenção o trabalho que tem sido desenvolvido por ela aqui nas redes sociais e temos também assistido a sua a pontualidade.
Kinna Santos, Jornalista angolana

ATT. É a segunda mulher a ser distinguida neste Espaço. A Jornalista, Kinna Dos Santos Muanawassa
Joaquina dos Santos Manuel, Nascida aos 06 de Junho de 1980, no município mais ao norte de De Luanda, Cacuaco.

RESIDÊNCIA ACTUAL - Reside no Bairro Prenda, no distrito Urbano da Samba-Luanda
INFLUÊNCIAS - Sempre foi ouvinte e seguidora da Paula Simons, Amélia Mendes, Carla Castro, Horvanda Andrade, Mateus Gonçalves e Maria Luísa Fançony, estás pessoas influenciaram grandemente na Jornalista que é hoje.

REDACÇÕES ONDE TRABALHOU - Trabalhou e ainda trabalha na Rádio Nacional de Angola (RNA), na Televisão Pública de Angola (TPA), nos programas Nação Coragem e Angola em Movimento respectivamente, na Orion empresa de Marketing e Publicidade. E recentemente passou nas redacções da TV Zimbo e Revista Caras.
VIDA SENTIMENTAL - Ela vive em união de facto há oito anos
FILHOS - Dois (2).
MÚSICOS PREDILECTOS - Waldemar Bastos e Lokua Kanza.
PRATO TÍPICO PREFERIDO - Não tem um prato específico, mas gosta de todos
HOBBYE - Gosta exactamente de estar na cozinha e cozinha muitos Quitutes.
DEFEITO - A jovem jornalista detesta assobios ou seja não gosta que ninguém lhe assobie principalmente os rapazes risos.
REALIZAÇÃO - Este ano ela conseguiu abrir um buffet de comidas típicas, denominado "SABORES DO MEU KIMBO"
LITERATURA - Diz-nos que gosta de "Pepetela" e da sua bibliografia. "Alguns títulos dos livros que gosta "A gloriosa Família" e "Mayombe".

SONHOS - Ela sonha com um país unido, desenvolvido, livre de doenças que assolam as populações cada vez mais vulneráveis. Por outro lado sonha com uma nação democrática a qual opiniões contrárias sirvam para reflexão e que tidas opiniões sirvam de melhoria, sonha com um país onde as crianças de norte a sul e do mar ao leste tenham iguais oportunidades.

Onde os jovens não se sintam abandonados, excluídos, que os benefícios sejam para todos e não somente para alguns. Que se capacitem todos e não somente alguns.
SONHOS POR SE REALIZAR - A menina de Cacuaco, sonha ser Pivot do telejornal da Televisão Pública de Angola (TPA), porque já conseguiu ser Pivot dos noticiários da Rádio Nacional de Angola (RNA) e os outros sonhos pessoal... só Deus sabe.

TEMPO DE PROFISSÃO - Já tem 17 anos de Jornalismo
ALGUMAS REPORTAGENS QUE LHE MARCARAM - Lembra- se bem quando foi visitar à Ilha do Cabo (Ilha de Luanda) na qual soube mais sobre os rituais de Xinguilamento e as festas da Ilha e também Foi a minha primeira matéria dela na TV, isto no "Programa e Projecto Nação Coragem". A outra foi a acerca do Cancro da Mama, onde conheceu mulheres que perderam os seios por causa desta doença, segundo a nossa interlocutor foi a primeira vez que se falou do assunto na Televisão Angolana, a tal reportagem teve grande repercussão que obrigou o CNO (Centro Nacional de Oncologia ) a dobrar o seu atendimento o aumento das consultas de rastreio e ampliaram o estabelecimento. Segundo ela Esta matéria do cancro foi na época do "Programa Angola em Movimento".

Esta semana foi sem sombras de dúvidas, esta excelente e grande profissional do jornalismo angolano ela É nada mais nada menos que a Sr Kinna Santos
Parabéns e muitas felicidades pela distinta menção Honrosa a si e continue a ser esta excelente profissional, com muita dedicação e competências
Luanda aos 22/06/2015
Repórter em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção é de
"FOLINO ELIAS"



You Might Also Like

0 comentários: