17:52 O Jornalista da Semana em Angola 0 Comments


Salas Neto,  jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais


Fonte: Jornalistas de Angola - 13 de Junho 2016



O homenageado desta semana é um dos grandes nomes do jornalismo escrito em Angola e Director-Geral do Semanário Angonlense ele é o jornalista Salas Neto.
Salas Netos, Jornalista angolano


Gonçalves Manuel Afonso Neto, mais conhecido nas lides jornalísticas como (Salas Neto), nasceu a 4 de de Janeiro de 1960 no distrito Urbano do Sambizanga município de Luanda província com mesmo nome.
Sobre as pessoas que o inspiraram no jornalismo citou Graça Campos e Quinito Costa (Kajim Bangala). 
Passou por várias redacções: ANGOP, Jornal de Angola, Folha 8, TPA, Angolense, e Semanário Angonlense, sem contar as colaborações para outros jornais e revistas Nacionais e Estrangeiras.
Casado com a Dona (Guiomar F. M. S. Gonçalves com quem vive há 36 anos, afirma, "ser pai de uma filha e já tem cinco (5) netos) felizmente".
Tem como hobbies jogar xadrez, mas agora, por razões de saúde passa o seu tempo livre a ouvir boa música, realçou-nos, que tem curiosidade de conhecer Deus e os extras terrestres
Sobre os seus defeitos e virtudes ele diz-nos que é rabugento, mas sincero, honesto e sem tempo para ter inimigos.
Relativamente ao seu credo-religioso "assumi ser mais do que um Ateu", reside no bairro Nelito Soares, no distrito Urbano do Rangel. 
Em relação aos gostos musicais, Kassav e o nossos sembistas, são os seus favoritos. 
destacou a novela brasileira (Bem Amado); e no que toca aos actores elege o Denzel Washington, coleccionador de ossos.
E quanto a gastronomia contou-nos que o seu prato preferido é "Funji de Bagre Fumado, com Feijão de lado" 
Afirmar ter muito gosto pela literatura e que antes da nossa entrevista estava ele a ler o livro (Os Abutres do Vaticano) escrito por um Jornalista Italiano, mas tive de interromper por rezões de saúde que inspira muitos cuidados, "neste exato momento livro, só se for em Braile, em que ainda terei de me treinar".
Quanto a sua figura nacional elege o Rainha Njinga Mbandi e na arena internacional Nelson Mandela. 
Tal como a todos os homenageados questionamos-lhe sobre o seu sonho para o nosso país. " sonho com um pais onde toda gente tenha boa vida num bom País, em que o compadrio, o nepotismo e a corrupção não têm lugar". O eleito da semana tem Luanda como cidade preferida em Angola, Lisboa e Paris são suas no estrangeiro. Salas Neto tem o terceiro ano do curso de Direito e é Técnico Médio de Pedagogia, na especialidade de História e Geografia. Questionamos-lhe que figura gostaria de entrevistar ele respondeu-nos categoricamente que "já não tenho ninguém porque acabo de me reformar prematuramente por razões de saúde. Se assim não fosse gostaria é de entrevistar José Eduardo dos Santos".
" Já entrevistei em 1987 o Ministro do Comércio da Guiné Bissau. Só que a entrevista foi sabotada no jornal de Angola por mera ciúmera da chefia. Eu tinha apenas 1 mês de casa saído da ANGOP". Por outro lado não tenho razões para me sentir realizado nem um pouco mais ou menos, Afirmou.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Salas Neto.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
Todos Direitos Autorais Desta Publicação São Reservados à Página Oficial dos Jornalistas de Angola.
Luanda, 13 de Junho de 2016
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
É da inteira responsabilidade da equipa de
"O Jornalista da Semana".




You Might Also Like

0 comentários: