18:10 O Jornalista da Semana em Angola 0 Comments


Pedro Paxi, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais


Fonte: Jornalistas de Angola - 02 de Maio 2016

O nosso homenageado dessa semana é Pedro Paxi Pereira Ndoma. Solteiro, vive maritalmente e é pai de três filhos.
Pedro Paxi, Jornalista angolano
 

Nasceu aos 12 de Dezembro de 1985, no município do Bembe província do Uíge.
Para além de inspirar-se no jornalismo brasileiro e americano, são várias as pessoas que tem como referencias e Domingos Meireles da TV Record é um deles. Em Angola, tira o chapéu a Alexandre Cose, que foi a primeira pessoa que o ensinou e mostrou o mundo da comunicação social em 2002, Walter Cristóvão impulsionou a sua carreira. Diz ter inveja do potencial de António de Sousa e Amílcar Xavier, a irreverência de Manuel Vieira e o jornalismo teimoso e investigativo de Mariano Brás.
Na TV deve muito e tudo a Rui de Castro PCA da Orion que apostou em si e tornou-o no profissional de TV que é.
Passou por várias redacções. A ecclesia foi o primeiro órgão em que trabalhou como colaborador. Passou também pela da Bumbar Midea and IT de Sebastião Panzo bem no início do projecto, depois a redacção da Orion e finalmente a Redacção da Zimbo.
Já escreveu para jornais privados como o Independente e o Actual na altura com apoio do já falecido mais velho Santa Rita( Actual) e Vita Miguel( Independente). Desde 2006 faz programas de entretimento na LAC ( Canal Máximo e Estrada da Música).
Tem como hobbies as redes sociais, ver TV e escrever roteiros( teledramaturgia e cinema). Defeitos diz ter muitos, mas os que mais se destacam são a teimosia e a mania de fazer bem as coisas( perfeccionismo ). Virtudes?: “simplicidade, humildade e solidariedade”, revela. Paxi ´diz ainda que é crente e temente a Deus, cristão da SICAACA Santa Igreja Cristã Apostólica Aleluia Consagrado em África( Igreja Mpeve a Longo).
Em relação aos gostos musicais, Gui Destino e Teta Landu, são os seus favoritos. No que toca aos actores as preferências recaem para Morgan Friedman e Taís Araújo.
Paxi revela que gosta de ver filmes bíblicos como é o caso dos Dez Mandamentos, David e José do Egipto, mas também gosta de ver documentários sobre a origem da humanidade e de Deus. Adora novelas.
Saka madesso é o seu prato típico preferido.
Nos tempos livres está nas redes sociais, a ver TV e a ler. Gosta de Pepetela, Luandino Vieira Dias, Luís Fernando assim como Mia Couto. Neste momento está a ler a bíblia.
Quando perguntado sobre a figura Nacional que mais admira respondeu: “está a ser avaliada, só revelo em 2018”. No capítulo internacional a escolha recai para Barack Obama. Huambo é a cidade do país que mais gosta e no estrangeiro Dubai.
A maior figura já entrevistada por si até agora foi o primeiro ministro de Cabo-Verde, José Maria Neves. O nosso homenageado revela ainda que gostaria um dia de entrevistar o Presidente da República, José Eduardo dos Santos e a nível Internacional o chefe de Estado Russo, Vladimir Puttin.
Paxi sonha com uma Angola verdadeiramente Democrática e reconciliada. Uma Angola com mais água, energia educação e saúde.
Afirma que só se sentirá realizado quendo tiver a sua própria cadeia de televisão.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Pedro Paxi.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
Todos Direitos Autoras Desta Publicação São Reservados à Página Oficial dos Jornalistas de Angola
Luanda, 02 Maio de 2016
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
É da inteira responsabilidade da equipa de
"O Jornalista da Semana em Angola"




You Might Also Like

0 comentários: