17:40 O Jornalista da Semana em Angola 0 Comments

Carla Castro, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais


Fonte: Jornalistas de Angola - 11 Janeiro 2016

Carla Cristina Gonçalves Ornelas de Castro, nascida a 14 de Junho de 1969, nas Ingombotas, em Luanda, é a nossa homenageada desta semana jornalista da redacção de informação da Rádio Nacional de Angola RNA.
Carla Castro, Jornalista angolana

Jornalista experiente, revelou-nos que se inspira em Joaquim Ribas, Laurinda Santos, Arlindo Macedo, Mateus Gonçalves, Joaquim Gonçalves e Maria Luísa Rogério. Fora das nossas fronteiras admira jornalistas como Christiane Amanpour, Anderson Cooper, Hala Goran, Isha Sesay, William Bonner, Glória Maria e Fátima Bernardes.

Desde 1985 que trabalha na Rádio Nacional de Angola onde labuta até hoje, contudo, o seu trabalho na nacional teve um interregno, altura em que trabalhou na Televisão Pública de Angola (por 9 anos) e na Rádio Ecclésia (3 anos). Do seu curriculum consta ainda o trabalho para a TV Zimbo, por 3 anos.

Solteira, quando não está a trabalhar Carla Castro gosta de ler, ouvir música, ouvir rádio, ver séries e espectáculos na televisão, ir a praia ou até mesmo dançar e Jogar no computador.
Quais são as virtudes desta bela jornalista? honesta, humilde, modesta e responsável, é assim que se descreve. E defeitos? Ingénua (muitas vezes) e Impaciente (fervo em pouca água), acrescentou.

Cristã, a nossa homenageada da semana tem 2 filhas e admira Randy Crawford e Michael Jackson. No cinema referiu Meryl Streep e Robert de Niro, já o seu filme de eleição é “E tudo o vento levou”
No que toca a comida Carla Castro gosta de Mufete e lasanha de camarão. Nesta altura tem sob a cabeceira o livro “A invenção da terra de Israel”, de Shlomo Sand e referiu admiração por escritores como Javier Moro, Gabriel Garcia Marques, Isabel Allende, Paulo Coelho, Pepetela e Jorge Amado.

O Papa Francisco é a sua figura internacional. “Que Angola seja um país onde todos os angolanos possam ter um bom sistema de saúde e de educação, oportunidade de trabalho, bela e sem lixo, enfim, onde haja qualidade de vida para todos os angolanos”, é o sonho de Carla Castro para o nosso país.

Quanto as cidades, ela diz que adora Luanda e que também gosta de Benguela, Lubango, Namibe. No estrangeiro elege Cape Town, Londres e Paris.
Do seu baú de recordações enquanto jornalista ressalta as entrevistas a Harry Belafonte, Jimmy Cliff.
Após tantos anos de trabalho Carla Castro diz que não se sente realizada. “Ainda falta talvez muito para que me sinta”, realçou.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Carla Castro.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
Todos Direitos Autoras Desta Publicação São Reservados à Página Oficial dos Jornalistas de Angola
Luanda, 11 de Janeiro de 2016
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
É da inteira responsabilidade da equipa de
"O Jornalista da Semana em Angola"




You Might Also Like

0 comentários: