16:16 O Jornalista da Semana em Angola 0 Comments

Luís Caetano, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais


Fonte: Jornalistas de Angola - 28 de Março 2016

Para esta semana a nossa homenagem recai ao jornalista que narrou pela TPA o golo do Akwá em Kigali para o apuramento da selecção angolana de futebol ao mundial da Alemanha 2006 e ao único golo no palco marcado pelo Flávio Amado. Ele é da redacção desportiva da Televisão Pública de Angola.
Luís Caetano, Jornalista angolano

Luís Lucas dos Santos Caetano, nasceu aos 27 de Setembro de 1969, na província do Huambo. Suas referências no jornalismo desportivo são Manuel Rabelais, Gabriel Alves, Carlos Pereira e David Borges. Sempre trabalhou na redacção da TPA.
Tem como hobby simuladores de aviação, teimosia é o seu maior defeito, persistência e abnegação as suas virtudes. Foi repórter de guerra entre os anos de 1985 a 1989 e muitas das imagens do programa opção, dos combates no Bié, Huambo, Cuanza-sul e Benguela, eram suas enviadas ao realizador Carlos Henriques. Católico convicto, tem quatro filhos, que, realça, são a razão do seu viver, mora na Maianga, em Luanda, Joana, Roberto Carlos e Bonga são os músicos preferidos, Steven Seagal o actor preferido, Julia Roberts, atriz preferida.
O seu prato preferido é o Funge de Bombo e milho, súmate, folhas e carne seca, nos momentos livres procura sempre estar com a família. “Sou fanático por literatura, estou a ler o “Taras de Luanda”, gosto dos escritores, Pepetela, Mia Couto e Luís Fernando.
A sua figura nacional de referência é o Presidente da República, José Eduardo dos Santos e no estrangeiro Vladimir Putin.
“Sonho com uma Angola socialmente equilibrada”, respondeu quando questionado sobre o seu sonho para o país.
Em Angola gosta das cidades de Benguela e Namibe e no estrangeiro referiu Lisboa, Nova Iorque, Barcelona e Amsterdão. No mundo do desporto já entrevistou Diego Maradona e João Havelange, na política entrevistei o presidente José Eduardo dos Santos, a falar sobre desporto. Importa realçar que o homenageado desta semana foi Director do centro de produção da TPA Huambo e Director Provincial da Comunicação social do Governo do Huambo de 2010 à 2015. Actualmente é Subdirector de informação para o desporto da TPA.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Luís Caetano.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
Todos Direitos Autoras Desta Publicação São Reservados à Página Oficial dos Jornalistas de Angola
Luanda, 28 Março de 2016
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
É da inteira responsabilidade da equipa de
"O Jornalista da Semana em Angola"





You Might Also Like

0 comentários: