03:55 O Jornalista da Semana em Angola 0 Comments

Paulo Miranda Jr, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais


Fonte: Jornalistas de Angola - 7 Setembro 2015


A segunda semana de Setembro nos sugere homenagear a voz das manhãs da Rádio Luanda e actual Director adjunto da mesma estação radiofónica.
Paulo Miranda Jr, Jornalista angolano


Paulo José Oliveira Miranda ou simplesmente “Paulo Miranda” nasceu a 02 de Outubro em Calulo/Libolo no Kwanza Sul. O homem da voz marcante é casado, pai de “muitos filhos” e professa a religião católica. 

Trabalhou a par da Rádio Nacional de Angola onde está há mais de vinte anos, no Jornal Juventude. Actualmente reside no distrito Urbano do Rangel. Sendo radialista, gosta de música. “Oiço música. Desde Kuduro à música Clássica. Meu ouvido é democrático”, revelou-nos o Paulo Miranda.

O “Baixinho da Kianda”, como é carinhosamente tratado pelos seus colegas de trabalho, também é amante da sétima arte. Robert de Niro, Al Pacino, Liam Neeson são alguns dos seus actores favoritos. Relativamente à música, não descarta ouvir ou coleccionar Bob Marley. 

Com a inteligência que lhe é peculiar, aprecia a literatura. Escritores como Manuel Rui Monteiro, José Saramago são alvo da sua atenção e leitura.
Viajado e bastante interactivo tem na cidade do Lwena, a sua região preferida em Angola. No estrangeiro é Port Luís nas Ilhas Maurícias.
Paulo Miranda estudou na Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto onde fez o Curso de Jornalismo. Da sua saciedade profissional, revelou que gostaria de entrevistar o Papa Francisco. “Reportei todas visitas Papais à Angola. Desde João Paulo II à Bento XVI”, disse-nos.

O seu maior sonho é ter vida e saúde e seu próprio “ Sítio na Aldeia de Tumba Pequena em Calulo Libolo”. Mas, absolutamente, de longe seu sonho para a vida é ver os seus filhos todos crescidos e verdadeiros cidadãos.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Paulo Jr Miranda.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
Luanda, 07 de Setembro de 2015
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
"FOLINO ELIAS, KINNA SANTOS E VÂNIA VARELA"


You Might Also Like

0 comentários: