Geraldo Quiala, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais
Fonte: Jornalistas de Angola - 10 Agosto 2015
Para esta semana a nossa homenagem recaiu para um jovem com enorme talento na imprensa escrita, radiofónica, na literatura, professor e actual Editor-Chefe Nacional da Agência Angola Press (Angop)
Geraldo Ambrósio Q. Quiala, nasceu a 28 de Junho de 1978, no Distrito Urbano do Rangel, Rua do Povo (Luanda).
Geraldo Quiala, Jornalista angolano |
Silva Candembo, Maria LuÃsa Fançony e Gabriela Antunes, entre outras figuras influenciaram a sua carreira.
Geraldo é Co-fundador do Jornal Escolar “IMELITO”; com passagem pelo “O Lance”, RNA, Comunicação e Imagem da CAF, CAHB, Agência Angola Press, porta-voz da Federação Angolana de Andebol e membro de direcção da instituição.
Nos tempos livres, leitura e passeio, cinema e desporto preenchem o seu espaço. O seu maior defeito é o vÃcio pela profissão. E a virtude é ser leal e humilde. Geraldo tem sempre um sorriso solto.
Nota curiosa é que se alimenta à base de grelhados e frutas, nada de fritos! Só bebe água e sumos naturais. Está sempre presente nas redes sociais. Utiliza essa ferramenta para educar e exercer a cidadania, com mensagens construtivas e apelativas.
Normalmente, aos fins-de-semana dedica-se à campanhas de sensibilização como a prevenção rodoviária e o uso excessivo de bebidas alcoólicas.
Comprometido com Deus, preserva e preza muito a famÃlia. Por razões pessoais, conserva a intimidade dos seus próximos. Gosta de músicos e canções que reflectem os bons costumes e enaltecem os valores da vida e da cultura de um povo. Neste momento está a ler o “Letras na Brasa”, de LuÃs Fernando. Não é preso a figuras, embora admire Nelson Mandela e o Papa Francisco. Coberturas jornalÃsticas pelo paÃs e mundo, desde polÃtica, cultura e desporto fazem parte do currÃculo profissional deste quadro do Ministério da Comunicação Social.
Sonha ver uma Angola onde todos possam se rever e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento. Onde todos se sintam orgulhosos. Uma Angola com saúde e prosperidade. Cidades calmas atraem-no, apesar de Luanda, terra natal, ser insubstituÃvel. Namibe e Huambo são cidades que lhe dizem respeito. Formado em Ciências da Educação e Jornalismo, cada dia é um novo começo e as entrevistas fazem parte do seu dia-a-dia.
“Quando se sentir realizado na profissão estará acabado, porque ela se renova sempre”, como defende permanentemente. Já entrevistou figuras da base até topo nacional e mundial. É dinâmico e não é de realização estática. Não sabe ficar sem fazer nada.
Adepto do Petro de Luanda (Angola), Sporting Clube de Portugal, AC Milan (Itália), FC Barcelona (Espanha), Liverpool (Reino Unido), PSG (França) e Bayern Munique (Alemanha), Geraldo Quiala é a figura da semana, afável mas difÃcil de ser encontrado. É preciso muita sorte, embora esteja sempre aberto para ensinar e aprender.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
Luanda, 10 de Agosto de 2015
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
"FOLINO ELIAS, KINNA SANTOS E VÂNIA VARELA"
0 comentários: