Jaime Azulay, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais
Fonte: Jornalistas de Angola - 9 Novembro 2015
Att. É o primeiro jornalista angolano a ser homenageado nesta página que não reside em Luanda.
O jornalista Jaime Victorino Azulay, 54 anos, nascido na província do Kwanza Sul, actualmente Director das Edições Novembro em Benguela é o homenageado desta semana.
Jaime Azulay, Jornalista angolano |
Com vasta experiência como jornalista, Jaime Azulay ingressou na Angop em 1979, trabalhou para vários órgãos nacionais e estrangeiros, entre as quais a Voz da América e correspondente do Jornal de Notícias de Portugal. Importa realçar que cumpriu serviço militar nas FAPLA e actualmente trabalha também como advogado (tem duas pós graduações em Direito).
Reconhecido e admirado pelo seu trabalho, Jaime Azulay já venceu os prémios Maboque e o Nacional de Jornalismo Jaime Azulay tem vários hobbys, com realce para a leitura e guitarra, é católico e reconhece ter “muitos defeitos” sendo um deles “acreditar nas pessoas”. “Se alguma virtude tenho é ser exigente em tudo que faço”, acrescentou.
Quando não está a trabalhar gosta de ouvir música. “Oiço todo tipo de música boa, desde a clássica, Jazz, da Costa Oeste-africana e os clássicos da música nacional. Rui Mingas, Waldemar Bastos, Paulo Flores e Bonga. Dos novos o Kiaku Kadaffi e o o músico gospel Dodó Miranda. Actor Charles Chaplin. Leio vários livros ao mesmo tempo. Literatura jurídica e romances. Gabriel Garcia Marques, Pepetela e Castro Soromenho. Cidade angolana é Benguela e estrangeira é Jerusalém”, contou-nos o jornalista homenageado nesta edição.
Como prato preferido Jaime Azulay elegeu o bacalhau “cozinhado de qualquer maneira”. Quanto aos jornalistas que gosta destacou Maria Luísa Rogério e Osvaldo Gonçalves. Já a sua figura internacional de eleição é Nelson Mandela. Contrariamente a esmagadora maioria dos jornalistas ouvidos anteriormente por esta página Jaime Azulay diz que não sonha entrevistar mais ninguém e faz questão de ressalvar que este não é o seu género jornalístico de eleição.
Viver num país onde, em igualdade, cada membro da sociedade realize as suas aspirações é o seu sonho.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Jaime Azulay.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
0 comentários: