Niki Menezes, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais
Niki Menezes, Jornalista angolana |
Fonte: Jornalistas de Angola - 18 Janeiro 2016
Eunice Carla Maio De Menezes, conhecida nas lides jornalÃsticas como Niki Menezes é jornalista da redacção de informação da TV ZImbo. Nasceu a 14 Março de 1973, em Luanda, concluiu o terceiro ano de um curso superior no ISCED e tem como fontes de inspiração no jornalismo Francisco Simons, Paula Simons, Ismael Mateus, Pedro Correia, José Rodrigues, Mateus Gonçalves, LuÃsa Fançony, Carla Castro, Clara de Sousa, Cândida Pinto e Christiane Amampour.
Com vasta experiência profissional Niki Mezes já trabalhou na Luanda Antena Comercial, Voz da América, UNAVEM E MONUA, OCHA IRIN, Rádio Nacional de Angola, Televisão Pública de Angola e nesta altura integra os quadros da TV Zimbo.
Sobre o seu estado civil Niki Menzes diz ser “solteira por opção”, tem um filho de 13 e tem como Hobby a Fotografia, escrita, leitura e cinema. Tal como a outros homenageados questionamos-lhe sobre os seus defeitos ao que respondeu “frontal e rabugenta”. Quanto as virtudes? “Quem me conhece que as aponte”, respondeu, entretanto, fez-nos algumas revelações sobre o que gosta de fazer quando não está a trabalhar. “Adoro dormir e tomar banho de mangueira”.
Baptizada na igreja Católica, Niki Menezes explica que não é praticante. “Acredito em Deus e tenho esperança na bondade do ser Humano”, realçou.
Apreciadora de música diz que gosta de todos os géneros musicais mas que tem preferência pela música popular brasileira. Gosta do Rui Mingas, do André Mingas, Filipe Mukenga, do Artur Adriano, Pedrito, Yola Semedo e Paulo Flores, gosta também de de Maria Bethânia, Maria Gadú, Chico Buarque, da Asa e da Imany.
Niki Menezes admira os actores Johnny Dep, Robert de Niro, Tony Ramos, Denzel Washington e as actrizes Meryl Streep, Angelina Jolie, Sofia Loren, Glória Pires, Fernanda Montenegro e Mariza Hortz. E Filmes? “são tantos....sou uma comedora de filmes mas a Vida é Bela com Roberto Benigni, Belle com Gugu Mbatha-Raw, Café Bagdad com CCH Pounder foram alguns filmes que me marcaram.
No que toca a gastronomia a nossa homenageada da semana diz que adora kibeba e ginguinga bem como cabidela e mufete.
Para além de trabalhar muitas horas Niki Menezes também dedica tempo para a leitura, nesta altura está a ler o Livro de Boni e revelou gostar de Fernando Pessoa, Ondjaki, Pepetela, Mia Couto, Gabriel Garcia Marques e Franz Kafka
Quanto a sua figura nacional de eleição Niki Mezes elege Agostinho Neto e no plano internacional destaca Nelson Mandela, Ghandi, Martin Luther King, Madre Tersesa e o Papa Francisco.
Qual é o sonho de Niki Menezes para Angola? “Desenvolvimento, Saúde e educação”, revelou.
Cidade que gosta Luanda, Huambo e Lobito em Angola e Lisboa, Rio de Janeiro e Veneza no estrangeiro.
Depois de tantos anos de trabalho que personalidade gostaria de entrevistar? “O presidente José Eduardo dos Santos, respondeu bem como o Papa Francisco e o Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. “Mas o que eu gostaria mesmo era de cobrir um conflito armado”, acrescentou, mostrando a sua matriz enquanto jornalista.
Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Niki Menezes.
Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.
Todos Direitos Autoras Desta Publicação São Reservados à Página Oficial dos Jornalistas de Angola
Luanda, 18 de Janeiro de 2016
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
É da inteira responsabilidade da equipa de
"O Jornalista da Semana em Angola"
0 comentários: