José Manuel Sebastião, jornalista em destaque da semana finda nas redes sociais

07:46 O Jornalista da Semana em Angola 0 Comments



Jornalista José Manuel Sebestiao
Fonte: Jornalistas de Angola - 14 Dezembro 2015
 
O nosso homenageado desta semana chama-se José Manuel Sebastião. Nasceu em Luanda, a 08 de Dezembro de 1983. É casado e pai de dois filhos. 

Jornalista desde 2004, começou a sua carreira na rádio Eclésia em 2005, tendo exercido as funções de locutor, repórter e posteriormente editor desportivo e de informação. Na sua passagem pela rádio Eclésia, fez várias coberturas desportivas nacionais e internacionais, com destaque para campeonatos nacionais em várias modalidades, CAN 2008, 2010, 2012 e 2013; Afrobasket 2007; CAN de Andebol 2008; mundial de hóquei 2011 etc… ainda cobertura de vários factos políticos, sociais e religiosos, com destaque para eleições gerais e legislativas em 2008 e 2012, e a cerimónia de investidura do Presidente da República, a visita do Papa Bento XVI à Angola em 2009, e as Jornadas Mundiais de Juventude, no Rio de Janeiro em 2013. 

Já teve uma passagem pela rádio Kairós, Rádio Mais e actualmente encontra-se vinculado a nova rádio no momento: a MFM. Licenciado em comunicação social, professa a religião católica e tem como hobbies ouvir música, passear, ler e jogar videogame. Virtudes: Gosta de um bom desafio e diz ser atencioso. Já a teimosia é o seu maior defeito. Funge de Calulu e feijoada são os seus pratos preferidos. Bonga, Paulo Flores, Matias Damásio e Yola Semedo, são os músicos que mais aprecia. 

Gosta também de ler e tem como autores de eleição e suas respectivas obras literárias: Manuel Rui "Quem me dera ser onda" "Um anel na areia" Nok Nogueira”, etc. Neste momento está a ler “Memória Globo- Jornal Nacional - A notícia faz história”. Blade "O Caçador de Vampiros" e Piratas do Caribe, são os seus filmes de eleição. 

Gosta dos actores Wesley Snipes, Johnny Deep, Steven Seagal, Denzel Washington, Angelina Jolie e Sandra Bullock. Dom Damião Franklim é a figura nacional que mais admira e no capítulo internacional a sua escolha recai para o Papa Francisco e o presidente Barack Obama. Tem como fonte de inspiração os jornalistas Vaz kinguri, João Carlos (já falecido), Amílcar Xavier. Walter Cristóvão, Bravo da Silva e Manuel Vieira são outras referências. 

Na diáspora, tem como grandes nomes ligados à rádio, nomeadamente: Nuno Matos (Antena 1 Portugal), Pedro Azevedo (Rádio Renascença), Alfredo Martinez Ondacero (Espanha) e José Manuel Sebastião. Gostaria de um dia entrevistar o Presidente da República, José Mourinho e o presidente demissionário da FIFA Joseph Blatter. Diz que ainda não se sente realizado mas está satisfeito por poder dar conforto, paz e segurança à sua família. Sonha com uma Angola, onde todos se sintam integrados e importantes para o crescimento do país.

Esta semana foi sem sombras de dúvidas, este excelente e grande profissional do jornalismo angolano Jose Sebastião.

Parabéns! Continue a ser este excelente profissional, com dedicação e competências.

Todos Direitos Autoras Desta Publicação São Reservados à Página Oficial dos Jornalistas de Angola
Luanda, 07 de Dezembro de 2015.

Repórteres em Serviço, Entrevista, Texto, Edição e Correcção:
É da inteira responsabilidade da equipa de:
“O Jornalista da Semana em Angola”










 

You Might Also Like

0 comentários: